(21) 96422-7729
pedro@txs.com.br
1
Registro Login

Facebook Google Linkedin Amazon

logo


Login com a conta do seu site

Facebook Google Linkedin Amazon

Perdeu sua senha?

Ainda não é um membro?Registrar agora

Venda Mais ConectadoVenda Mais Conectado
  • Home
  • Sobre mim
  • Treinamentos
    • Método Aceleração Venda Mais
    • Quero Contratar esse Método
    • Treinamento de Vendas – Presencial
    • Loja Virtual
    • Fotos – Vídeos /Depoimentos
    • Portfolio
    • Agende uma Reunião de Negócios no ZOOM
  • Cursos Online
    • Formação Venda Mais Conectado
    • Formação Gestão Inteligente
    • Formação Smart Líder
    • Mentoria Mais Conectado – Online
    • Curso Online / Pré-Matrícula
    • Programa de Estágio Texas / Inscreva-se
  • Blog
  • Contato
  • Método Aceleração Vendas Mais
    • Método Aceleração – Saiba Mais
    • Jornada do Vencedor – Página de Acesso
    • Mentoria Mais Conectado – Online
    • Prêmios – Loja Virtual
    • Minha Loja – Minhas Comissões
    • Reunião de Negócios no ZOOM
Back
  • Home
  • Sobre mim
  • Treinamentos
    • Método Aceleração Venda Mais
    • Quero Contratar esse Método
    • Treinamento de Vendas – Presencial
    • Loja Virtual
    • Fotos – Vídeos /Depoimentos
    • Portfolio
    • Agende uma Reunião de Negócios no ZOOM
  • Cursos Online
    • Formação Venda Mais Conectado
    • Formação Gestão Inteligente
    • Formação Smart Líder
    • Mentoria Mais Conectado – Online
    • Curso Online / Pré-Matrícula
    • Programa de Estágio Texas / Inscreva-se
  • Blog
  • Contato
  • Método Aceleração Vendas Mais
    • Método Aceleração – Saiba Mais
    • Jornada do Vencedor – Página de Acesso
    • Mentoria Mais Conectado – Online
    • Prêmios – Loja Virtual
    • Minha Loja – Minhas Comissões
    • Reunião de Negócios no ZOOM
  • Home
  • Blog
  • Gaming
  • Benefícios dos jogos empresariais no ambiente de trabalho

Gaming

Benefícios dos jogos empresariais no ambiente de trabalho

  • Por Pedro Berto
  • Sobre Gaming
  • 0 Comentário

O que é Gamificação?

O nome gamificação foi criado em 2002 e hoje, quase 20 anos depois, mais e mais organizações estão optando por implementar jogos para melhorar a produtividade e a competitividade de suas equipes.

Nos jogos, recriamos de maneira realista, lúdica e emocionante o modelo de negócios da empresa. O objetivo da gamificação é envolver os colaboradores, clientes e parceiros para inspirar, colaborar, compartilhar e interagir.

Como Funciona a Gamificação?

Será necessário fornecer aos colaboradores diretrizes pró-ativas e receber feedback por meio da dinâmica do jogo adicionada às plataformas online que levam à realização das metas e objetivos de negócios.

Uma experiência de gamificação atraente explora as emoções de um participante e demonstra, facilmente, as melhores atividades que um colaborador pode realizar que têm impacto nos objetivos mutuamente compartilhados. Conforme os colaboradores  interagem com um  Programa de Gamificação (ex. ACTION GAME), eles recebem feedback imediato sobre o desempenho e orientam as próximas etapas em direção a novas conquistas.

A PNL na Aprendizagem com Jogos

Quando os colaboradores gostam de treinar porque estão envolvidos em novos desafios através de um jogo, por exemplo, eles se sentem envolvidos e querem mais. A gamificação traz alegria, da alegria vem a emoção e da emoção a retenção da aprendizagem.

Em outras palavras, os jogos trazem diversão e prazer aos colaboradores, pura e simplesmente.  Nós, por natureza, somos profundamente direcionados à aventura, realização e triunfo. Tudo isso pode ser alcançado com a dinâmica de um jogo. Resumindo, os jogos permitem que as pessoas se divirtam e a diversão é vendável.

Em um jogo empresarial que são utilizados recursos como níveis e créditos permitindo que o colaborador receba recompensas em prêmios, por exemplo, adicionam a vontade de avançar e ganhar mais e mais.

Como os Adultos aprendem

Os adultos estão mais interessados ​​em aprender assuntos que tenham relevância imediata para seu trabalho ou vida pessoal. Os jogos podem colocar os participantes em situações, tarefas e projetos reais, permitindo que vejam e experimentem a conexão entre o aprendizado e o trabalho. Eles podem praticar situações e desafios da vida real em um ambiente coorporativo.

O jogo oferece a oportunidade para os colaboradores se envolverem com o conteúdo em um ambiente de aprendizagem informal e eficaz. Se os colaboradores ficam entusiasmados com a aprendizagem, é mais provável que retenham informações para por em prática no ambiente de trabalho.

Ganhos para a Empresa

Quando as pessoas participam e se envolvem com a iniciativa de gamificação, elas aprendem a melhor maneira de interagir com sua empresa, seus produtos, seus serviços e sua marca. O que o jogo faz é direcionar o engajamento para influenciar os resultados de negócios.

O valor comercial da gamificação não termina apenas com o desenvolvimento do participante. O envolvimento com a dinâmica do jogo fornece dados perspicazes que podem ajudar a influenciar campanhas de marketing e metas de desempenho. Cada interação do colaborador  dá uma ideia melhor de onde um participante está gastando seu tempo e quais atividades geram interesse.

Com os colaboradores engajados na empresa, eles serão capazes de promover e vender sua marca muito melhor do que alguém que não acredita nela ou não se importa com ela. Recompensar o trabalho árduo gera lealdade e ajuda sua equipe a sentir um vínculo emocional com sua organização

Ganhos para a Equipe

Graças aos jogos empresariais, as empresas podem se concentrar em melhorar ou desenvolver habilidades específicas em suas equipes. Os programas de treinamento gamificados são úteis para fazer os colaboradores melhorarem aqueles aspectos essenciais para o progresso em várias áreas: liderança, gerenciamento de estresse, habilidades de comunicação, habilidades de negociação, etc.

  1. Efeitos na Mudança Comportamental

A gamificação, por outro lado, pode ser usada para estender o ambiente de aprendizagem ao local de trabalho. Os colaboradores recebem recompensas primeiro por aprenderem a fazer as coisas e, depois, por realmente fazê-las da maneira certa.

  1. Incentiva a Criatividade

Existem empresas muito conhecidas (a poderosa Google é um exemplo), que passam grande parte da jornada de trabalho de seus colaboradores incentivando a criatividade por meio de atividades lúdicas. A criatividade e o comprometimento aumentam drasticamente com a participação dos trabalhadores neste tipo de programa.

  1. Aumenta a Motivação do Colaborador

Um dos maiores benefícios da gamificação é que ela aumenta a motivação do colaborador por saber que será recompensado se atingir determinados objetivos e ou metas.

  1. Torna o aprendizado divertido

Os alunos são muito mais propensos a se envolver com um programa de aprendizagem agradável do que enfadonho e que leve a conquistas pela aprendizagem.

  1. Cria competição saudável

Muitas pessoas são motivadas pela competição. A gamificação oferece oportunidade de competição com outros colaboradores e até outras empresas através de créditos, recompensas e classificações.

  1. Incentiva a cooperação

Os alunos em um programa como o ACTION GAME podem trabalhar em direção aos objetivos do grupo ou cooperar com a equipe. Na aprendizagem baseada em jogos, eles podem trabalhar juntos e discutir táticas para o progresso somando os esforços pois todos fazem parte da mesma empresa e têm objetivos e metas em comum.

O sucesso do jogo pode ser comprovado com o depoimento da colaboradora Sheila Regina da Silva que já participou do jogo:

“Agora todos cooperam mais desde a limpeza e economia de energia até o atendimento com mais atenção e dedicação ao cliente”.

Tags:action gamecolaboradores aprendem maisgamificaçãoganhos para equipejogos empresariaisliderançaprêmios para a equipetreinamento com jogosvenda mais conectado
  • Compartilhe:
Pedro Berto
Pedro Berto é um consultor e treinador de equipes, com mais de 25 anos de experiência em empresas como Carrefour, Altese, Refricentro, Rede Âncora, entre outras. Ele é o criador da inovadora Metodologia Smart Training e do Método Aceleração Venda Mais, que se baseiam na Programação Neurolinguística (PNL). Em seus treinamentos Pedro utiliza a gamificação como uma poderosa ferramenta para integrar conhecimento e atitude, proporcionando resultados imediatos. Sua abordagem única e prática tem ajudado inúmeras equipes e pessoas a alcançarem sucesso profissional e pessoal.

Deixe um Comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

  • Facebook
  • Linkedin
  • Instagram
  • Youtube

ENTRE EM CONTATO

+21 96422 7729

pedro@txs.com.br

Rio de Janeiro – RJ Brasil

LINKS IMPORTANTES

  • Sobre mim
  • Contatos
  • Blog
  • Depoimentos
  • Política de Privacidade
  • Loja Virtual
  • Seja nosso Instrutor
  • Nosso time
  • Carrinho
  • Senha perdida
  • Termos e Condições de Uso
  • Login de Afiliado
  • Método Aceleração – Comprar
  • Programa de Afiliados
  • Reuno
  • Programa de Estágio

byThimPress. Desenvolvido por Pedro Berto - Texas Treinamento Empresarial

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a experiência mais relevante, recordando as suas preferências e repetindo visitas. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies.
Configurações de CookiesACEITO
Política de privacidade e cookies

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR